Orquídea

7 ERROS no Cultivo de Orquídeas Que Você Deve Evitar Para Ter Sucesso

Se até hoje você está tentando cuidar de orquídeas sem sucesso, veja abaixo 7 erros que você deve evitar para que suas orquídeas sobrevivam e desenvolvam tendo flores todos os anos.

1. Trocar as orquídeas de vaso sem reparar de que lado surgem novos brotos. Os brotos devem ficar livres, nunca encostados na parede.

2. Cultivá-las em vasos de plástico. Opte pelos vasos de barro. Eles são porosos e drenam melhor a água. Isso evita o apodrecimento das raízes.

3. Permitir que elas extrapolem o limite do vaso. O ideal é mantê-las dois dedos para dentro da superfície.

4. Não esterilizar a tesoura antes de podá-las. Para essa operação, utilize um maçarico portátil ou a própria chama do fogão.

7 ERROS no Cultivo de Orquídeas Que Você Deve Evitar Para Ter Sucesso

7 ERROS no Cultivo de Orquídeas Que Você Deve Evitar Para Ter Sucesso

MAS, ATENÇÃO! Espere o instrumento esfriar completamente antes de usá-lo. Então, esterilize novamente antes de manipular outra planta, para evitar transmissão de doenças.

5. Não passar um cicatrizante após a poda. Para este caso, utilize canela em pó que é um cicatrizante natural.

6. Ignorar manchas na folhagem. Elas podem indicar que a planta tenha sido atacada por uma praga. A dica é usar detergente neutro líquido diluído em água. Lavar bem todas as folhas e raízes e borrifar a concentração nas folhas. Caso a infestação seja grande, passe o sabão puro, sem diluir. Depois, deixe a orquídea por 24 horas na sombra, lave e replante.

7. Não reparar na coloração da folhagem. Se estiver muito escura, é sinal de carência de luz e se estiver amarelada pode ser excesso de luz. Nesse caso, troque a orquídea de lugar.

Depois Que Comecei Usar As Técnicas e Descobri Os SEGREDOS Que Não Sabia Eu estou Tendo Ótimos Resultados Com Minhas Orquídeas Usando o Manual PASSO-A-PASSO. Dá Gosto de Ver! 😍😍😍

➝ Clique aqui e conheça as Técnicas do Manual Passo A Passo

1 Comentário

  • FANTÁSTICA ESTAS ORIENTAÇÕES.
    TENHO VÁRIAS ESPÉCIES DE ORQUÍDEAS MAS NUNCA SOUBE CUIDAR DELAS.
    E PERCEBI QUE ELAS NUNCA FLORECE.

Deixe o seu comentário