Adubação Orquídea

Aprenda Como Adubar As Orquídeas

Muitas pessoas pensam que o adubo é algum tipo de milagre, que vai salvar sua orquídea mais abusada. Na verdade, se a orquídea está com problemas de saúde, os adubos são raramente a resposta. Os fertilizantes são mais úteis como um impulso para ajudar uma orquídea já saudável crescer melhor.

O número e tipos de adubos no mercado podem fazer sua cabeça girar! Você vai ouvir um monte de bobagem sobre por que um adubo é melhor que outra. Felizmente, a escolha
tão complicada como alguns fabricantes parecem fazê-lo.

OBSERVAÇÃO..
Se as raízes da orquídea estiverem danificadas, aplicação de fertilizantes vai piorar o problema. Se as raízes não estão funcionando bem, eles não conseguem absorver o fertilizante, e se o fertilizante não é usado pela orquídea, pode se acumular na orquídea envasamento material. Este acúmulo de sais de fertilizante adicional pode desidratar e danificar as raízes remanescentes.

Como para alimentar minha orquídea?

Orquídeas precisam de ser alimentados regularmente. Os cultivadores sugerem usar um adubo “equilibrado” como o 20-20-20, que inclui todos os “necessários oligoelementos.” Independentemente da formulação do adubo que você optar por usar, ele deve conter ureia pouca ou nenhuma.

adubo-para-orquideas

Se você não tiver certeza de qual adubo usar, você geralmente pode usar qualquer fertilizante que faria para suas outras plantas do recipiente. As orquídeas fará muito melhor com muito pouco fertilizante do que com os demais. Muitos cultivadores recomendam a abordagem “fracamente, semanal”, aplicar um adubação diluído (força de 1/4) cada vez que dão água, ao invés de aplicar uma dose completa de uma vez por mês. Além disso, é melhor não fertilizar uma planta completamente seca como o adubo pode queimar as raízes secas. Primeiro da água, em seguida, siga com solução de fertilizante.

Veja Mais Clique Aqui ! 

Deixe o seu comentário