Orquídea

Aprenda Fixar Orquídeas Em Árvores

As orquídeas são plantas que nos apresentam flores incríveis capazes de encantar a todos a sua volta. O cultivo dessas plantas é feito de maneira bastante simples o que atrai o trabalho de vários jardineiros amadores. O mais interessante é que essas plantas podem ser cultivadas de maneira prática em todas as partes do Brasil.

Uma possibilidade de cultivo das orquídeas é plantá-las fixas as árvores. Para esse tipo de cultivo você não precisa de num espaço especial como uma estufa, por exemplo. Quem deseja cultivar orquídeas híbridas precisará de mais cuidados e a então precisará de um espaço especial.

Dicas de Cultivo de Orquídeas

As orquídeas podem ser cultivadas no jardim ou mesmo vasos que fiquem pendentes ou presas nos ramos de árvores de maneira a deixar o ambiente mais charmoso e com um toque de aconchego durante o abrir de suas flores. Um dos pontos que tornam as orquídeas plantas ótimas para cultivar no jardim é o fato de que elas têm hábitos absolutamente simples.

Contudo, o substrato dessas plantas é especial e elas necessitam de muita luz bem como adubações feitas de maneira adequada nas épocas indicadas. Na época da florada o seu florescimento traz consigo um maravilhoso perfume. Para quem deseja cultivar orquídeas e deseja um tipo mais simples para cuidar a dica é conhecer a chuva-de-ouro (Oncidium) que possui flores amarelas que se apresentam em cachos grandes que surgem no fim da primavera.

Como Cultivar Orquídea no Tronco de Árvore

Para fazer o plantio da orquídea no tronco da árvore é necessário já ter a planta em questão plantada num vaso. O primeiro passo é retirar a planta do vaso em que se encontra, limpe então as raízes da sua planta. Tenha cuidado para não acabar machucando a planta.

Você pode usar fibra de coco para manter as raízes melhor protegidas. Na sequência é necessário encostar a planta na árvore e amarrá-la usando um barbante para que se fixe ao tronco. Observe que o tronco precisa ser saudável, rugoso e ter um toque áspero.
utilizar fibra de coco como manta para protegê-las. Em seguida, ela deve ser encostada na árvore e amarrada com um barbante para ficar bem fixada ao tronco, que precisa ser saudável, rugoso e áspero.
Dica

Deixe o seu comentário