Orquídea

Orquideas Dendrobium Cuidados Necessário para teu Orquídeas Bonitas

Dendrobiums são o tipo de orquídea mais popular no mundo pela sua beleza e facilidade tanto no plantio quanto nos cuidados. Quase todas as Dendrobiums vendidas são hibridas, ou seja, nasceram de cruzamentos de especies, a planta pode ser hibrida por 3 motivos, por trazer mais resistência à determinada região, solo ou clima, por propriedades médico ou psico-ativas ou, no caso das flores e orquídeas hibridas pela mistura das cores das flores, deixando as mais bonitas. Elas também são epífitas, podendo se unir ao tronco das arvores. Neste artigo umComo te explica como cuidar de Dendrobium.

As Dendrobium precisam de alta luminosidade mas sem o contato direto da luz do sol, como na maioria das flores, o contato direto do sol pode prejudicar a sua saúde e beleza queimando a sua superfície. Deixa-las em copas das arvores é o ideal, ela obtém seus nutrientes a partir de uma relação mutualística com a árvore.

orquideas dendrobium cuidados

orquideas dendrobium cuidados

Esta orquídea se desenvolve muito bem em temperaturas medianas, sendo que as temperaturas muito baixas podem prejudicar as suas folhas, provocando queda das mesmas. Ela também precisa de uma boa umidade no ar, relativa entre 50%. Caso você pretenda planta-la próxima a outras flores um umidificador pode ser útil. Caso contrário, tente deixa-la sempre umedecida.

Nos dias mais frios regue o substrato com menos frequência, deixando um intervalo para que ele seque antes da próxima rega. Um substrato muito encharcado durante dias frios pode ser prejudicial às suas raízes. Em umComo temos um artigo sobre as orquídeas no geral, saiba mais sobre como funciona a rega dos substratos.

Se plantar sua Dendrobium em um vazo, os substratos que garantem um bom crescimento para as folhas e flores são: casca de pinus, fibra de coco, carvão vegetal, esfagno, etc.
Também podemos aduba-la com torta de mamona e farinha de osso (a farinha de osso pode ser substituída por cascas de ovos batidas no liquidificador com um pouco de água, tem a mesma função e pode ser feita em casa). Coloque os adubos longe do bulbo da flor, apenas em volta do vaso e conforme for regando os nutrientes vão para o solo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como cuidar de dendrobium, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Para prende-las nas árvores basta amarra-las nos troncos e deixar com que as raízes se prendam, o que pode levar algumas semanas. Lembre-se, quanto mais extenso e rugoso o tronco for mais fácil fica para a Dendrubium agarrar à árvore.

 

Deixe o seu comentário