Orquídea

Aprenda a cultivar suas orquídeas

Caso você realmente queira aprender como cuidar de orquídeas, então o primeiro passo é aprender alguns conceitos e informações básicas sobre esta planta para assim entender porque ela é muito especial!

E para conhecer uma planta a melhor coisa a se fazer é saber como ela cresce e se comporta ao ar livre na natureza ????

A natureza sempre fornece às plantas tudo aquilo de que precisam para suprir suas necessidades, com isto em mente você sempre deve tentar reproduzir o ambiente que a natureza oferece em seu jardim ou sua casa desta forma pode ter certeza que suas flores serão Sensacionais.

No caso das Orquídeas temos um “porém”  já que nem todas destas plantas são iguais,ela se divide em 3 grupos de flores diferentes. A diferença é relacionado ao tipo de crescimento entre cada tipo de orquídeas, ou seja, o grande segredo inicial é que você vai precisar identificar qual o grupo da sua planta para assim realmente conseguir cuidar dela da forma correta!

Dica Extra: Clique Aqui Para Conhecer TODOS os Segredos Para Cuidar de Orquídeas!

 

Algumas crescem  nas árvores, são as chamadas de Epífitas, outras crescem sobre materiais na terra (terrestres) e o outro grupo cresce sobre rochas (litófitas). O tipo mais comum e que representa a maior parte delas é o das Epífitas, as que crescem nas árvores e é por isso que vou dar destaque a elas aqui.

como-cuidar-de-orquídeas

As epífitas usam pequenos arbustos ou árvores como uma espécie de base para fixar suas raízes e na maioria dos casos estão acostumadas a viver sem muita luz solar devido a proteção da sombra. Mesmo vivendo sobre outras plantas elas não são parasitas, não geram dano as plantas sobre as quais crescem.

Se você está sempre plantando na terra deve estar estranhando ao imaginar da onde elas conseguem os nutrientes necessários se não estão obtendo do solo..

Isto não é um problema pois elas conseguem obter todos nutrientes do ar ou do que cai dos galhos mais altos. Elas são preparadas para isto com uma capacidade incrível de absorver água e nutrientes porque as suas raízes  estão expostas ao ar, ou seja, não são como das outras flores.

Por isto é tão importante conhecer profundamente tudo sobre estas plantas, se uma pessoa sem conhecimento plantar uma orquídea na terra como está acostumada com outras flores, vai acabar sufocando e matando ela.

Devido a  características especiais como estas, os cultivadores precisam cuidar das orquídeas de uma forma bem especial, é necessário dedicar tempo, atenção e muito amor para fornecer tudo que elas precisam. É também graças a esta característica que você precisa utilizar medidas de água diferente do que utiliza com demais flores, pois as orquídeas captam a umidade do ar, além disso também precisa de menos quantidade de luz por estar acostumada a sombras, a mesma coisa em relação a adubação pois não vive na terra…

Mas então quanta luz, quanta água, como adubar?

É exatamente ao desenvolver esta relação íntima, em que você conhecerá sua flor em detalhes, que tornará o cultivo da orquídea tão especial. Ela retribuirá o seu amor com as flores mais lindas que você já viu, será sua amiga e companheira.

Dica Extra: Clique Aqui Para Conhecer TODOS os Segredos Para Cuidar de Orquídeas!

Agora que você já conhece teve acesso a estas informações e e cuidados básicos necessários, vamos falar um pouco a respeito da melhor forma de cultivo e cuidados em casa.

Deixe o seu comentário