Orquídea

Aprenda como Salvando uma Orquídea – Dicas e cuidados

Como salvar a orquídea quando a podridão da raiz? Verifique se suas plantas têm um problema com o sistema radicular é muito fácil. Em primeiro lugar, não é mantida firmemente no chão. Em segundo lugar, as folhas da orquídea tornar-se flácido e começar a virar amarelo e eventualmente desaparecer completamente. Olhe para a sua planta – há até mesmo um desses sintomas? Apenas um sim de entender – a planta pode morrer.

Mas não se preocupe antes do tempo, você pode salvar a orquídea. A principal coisa é agir imediatamente. A planta é necessário para sair do pote e enxaguar abundantemente sistema radicular, remover simultaneamente todas as raízes podres e danificados. Neste ponto, você pode ser confrontado com outro problema: como distinguir os vivos a partir das raízes mortas?

Raízes podres de orquídeas para tocar viscoso e oco. Se eles empurram o fluxo de fluido e do núcleo exposta da raiz, como um fio fino. As áreas danificadas são tom mais escuro – do marrom ao preto. Raízes vivas – sólido e denso ao toque, independentemente da cor. No estado seco, que tem uma luz verde ou uma tonalidade de cor de prata. As raízes das plantas de idade podem ter uma cor castanho claro.

Se você achar que atingiu apenas uma parte da raiz, você só precisa cortar o enredo podre ao tecido saudável. Coloque o corte é necessária para ser desinfectado (como o carvão activado, ou preencher lidar com quaisquer conservantes que não contêm álcool). Iodo ou Zelenka é melhor não usar, porque estas drogas são raízes muito seco. E porque precisamos salvar a orquídea, mas não destruí-lo completamente.

Se encontrar danos para as raízes apenas com a base, é provável, que o “trabalho” de infecção fúngica. Mas, neste caso, você pode salvar a orquídea. É necessário remover completamente a raiz afectada e para a prevenção da planta absorver numa solução de qualquer fungicida durante 15-20 minutos.

Outras acções vai depender se as plantas foram raízes vivo. Se assim for – uma flor em uma panela é recomendado para o transplante de pequeno diâmetro e coloque em um lugar quente e brilhante (mas não na luz solar direta). Molhar a planta deve ter pelo menos uma secagem completa do substrato.

Salvando uma Orquídea