Orquídea

Aprende fazer tratamento para orquídeas floris – cultivos e manutenção

Este vídeo é uma resposta a pergunta comum de centenas de internautas que nos enviaram e-mail pedindo dicas sobre o assunto. Muitos relataram que sempre tiveram o cuidado que uma orquídea requer, porém, mesmo com toda a dedicação quase maternal – de mãe para filho – a planta insiste em não florir. Nós fomos até a Biorchids falar com o especialista Gerson Calore.

Ele explicou que a orquídea exige sim um cuidado especial (veja aqui no portal um vídeo que fizemos sobre como cuidar da sua orquídea). Porém, algumas plantas desenvolvem uma espécie de “preguiça” biológica. Quando isso ocorre, você tem que ir lá e acordar a danada! Como? Causando um estresse na planta! Neste vídeo você vai ver que há um programa com adubos + banho de água com fosfato monobásico de potássio.

Esse elemento químico corta o nitrogênio da planta, ameaçada, ela resolve florir numa tentativa de fazer perpetuar a espécie. Interessante, não?

O primeiro passo para dar início ao tratamento é saber exatamente o período do ano que a variedade da planta que você tem na sua casa costuma florir. Quando ela soltar os primeiros brotos, tá na hora de iniciar o programa com adubação.

TRATAMENTO PARA FAZER A SUA ORQUÍDEA FLORIR

Espero que você curta este material. Se gostar, não esqueça de compartilhar com os amigos.

Deixe o seu comentário