Orquídea

Cochonilhas Nas orquídeas- Como controlar – Dicas e cuidados

A escala é um problema com muitas plantas de interior. cochonilhas sugam a seiva das plantas, roubando-lhes nutrientes essenciais. Vamos aprender mais sobre a identificação de escala e como controlá-los.

Identificar escala de planta Infectada

Cochonilhas

. Escala geralmente alvo de baixo das folhas e ao redor das articulações folha.

Propaganda O inseto planta em escala consiste em três tipos:

1.escala blindado

2.escala macia

3.cochonilhas

Dicas de como controlar o Cochonilhas nas orquídeas

O bug escala blindada e macio é o mais destrutivo. Escalas de blindados são mais difíceis de controlar, uma vez madura. Insetos escala suaves excretar grandes quantidades de melada , que permite o crescimento da fumagina , um fungo de cor preta que interfere com a fotossíntese .

Cochonilhas são mais fáceis de controlar. Escalas não podem voar; portanto, a dispersão depende do movimento das esteiras rolantes. As esteiras rolantes pode ser detectada pela colocação de fita dupla pegajosa em ramos de plantas. Escala Controle de Insetos plantas danificadas escala olhar murcho e doente.

Folhas ficam amarelas e podem cair a partir da planta. Eles também podem ter seiva pegajosa ou um fungo preto sobre as folhas e caules. plantas altamente infestados produzem pouco novo crescimento. Se cochonilhas não são controlados, morte de plantas infestadas é possível. cochonilhas são invasivos e vão infestar outras plantas para mover plantas infestadas longe de as saudáveis.

Cochonilhas Nas orquídeas- Como controlar

Cochonilhas Nas orquídeas- Como controlar (Foto: Divulgação )

Várias soluções conhecidas pode ser usada para eliminar escamas de uma planta. No entanto, não há nenhuma cura fácil para uma infestação escala. Uma possibilidade é apanhar ou esfregue suavemente-los soltos a partir das folhas e caules. Enxugando cada escala com um cotonete embebido em álcool é outra possibilidade para plantas levemente infestadas. Há também inúmeros produtos químicos disponíveis para o controlo de insectos escala.

Pulverizações de inseticidas, como o óleo de nim , estão disponíveis em centros de jardim. Aplicações de pulverização deve ser programado para coincidir com a fase de lagartas, que é mais susceptível a inseticidas. Insecticidas deve ser aplicada cuidadosamente cada semana durante um mês ou mais, para os melhores resultados. Para infestações pesadas, às vezes é melhor para lançar as plantas longe infestadas.

Veja tambem como cuidar de orquídeas

Controle de cochonilhas caseira

Controle caseira de escala de planta Muitas pessoas preferem usar o controle caseira de escala industrial. Sabão inseticida é uma alternativa segura e eficaz para inseticidas convencionais. Você pode usar detergente líquido sem água sanitária (1 1/2 colheres de chá por litro de água) no lugar de sabões inseticidas comerciais. Controle caseira de escala planta também pode ser alcançado com spray de óleo . Misture 2 colheres de sopa de óleo de cozinha e 2 colheres de sopa de xampu em 1 litro de água.

Isso também pode ser misturado com 1 xícara de álcool para ajudar a penetrar shell do inseto. Se um fungo também está presente, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Agite bem antes e durante a aplicação. Pulverizar a cada cinco a sete dias, conforme necessário, que cobre ambos os lados da folha. Lave as folhas individualmente com a mistura de sabão / óleo e enxaguar bem. Antes de usar qualquer MIX CASEIRO : Deve-se notar que quando você usar uma mistura de casa, você deve sempre testá-lo em uma pequena porção da planta para ter certeza de que ele não irá prejudicar a planta.

Não pulverizar sobre as plantas peludas ou de cera de folhas. Além disso, evitar o uso de quaisquer sabões ou detergentes à base de lixívia em plantas, pois isso pode ser prejudicial para eles. Além disso, é importante que uma mistura casa nunca ser aplicado a qualquer planta em um dia quente ou brilhantemente ensolarado, como isso vai levar rapidamente a queima da planta e seu desaparecimento final.

2 Comments

Deixe o seu comentário