Orquídea

Como cuidar de orquídeas em vaso – dicas e Cuidados

De muitos formatos diferentes e belezas únicas as orquídeas podem se desenvolver com facilidade dentro de vasos. Além de ser uma bela decoração para sua casa ela oferece uma sensação de suavidade e encanto para quem as contempla. As orquídeas são de fácil acesso, você pode adquiri-las até mesmo no super mercado.

Mostraremos abaixo algumas dicas para cuidar de orquídeas em vaso.

Como plantar a orquídea

A primeira coisa a se fazer após comprar uma orquídea é transferi-la para um vaso maior e espaçoso.

Faça a retirada da planta do vaso de origem e lave bem sua raízes com água corrente. Limpe os detritos e substratos de raízes mortas.

No novo vaso coloque sobre o fundo uma camada de brita, para que á água não se acumule no recipiente. Depois, coloque a mistura de carvão e cascas de coco e deixe-o bem úmido. Posicione a orquídea de maneira que a brotação nova fique voltada para o centro do vaso ( dessa forma ela terá mais espaço para crescer).

Na última etapa adicione adubo orgânico na lateral do vaso.

Como cuidar de orquídeas em vaso - dicas e Cuidados

Como cuidar de orquídeas em vaso – dicas e Cuidados( Foto Divulgação)

Cuidados para conservação da planta

Depois de devidamente alocada para um recipiente novo, a orquídea precisa de cuidados específicos para crescerem com saúde.

É importante não misturar as orquídeas com outras plantas, isso porque ela pode adquirir parasitas. O local onde a orquídea deve ficar deve ser luminoso mas não totalmente exposto a luz do sol. A planta deve ficar cerca de 70% a sombra.

O lugar onde a orquídea ficará também deve ser ventilado, sem isso o crescimento será dificultoso. Sempre que possível, procure deixar as janelas abertas para que o ar circule pelo ambiente.

A água é outro fator de extrema importância para a orquídea. A rega deve ser feita com regularidade da seguinte maneira: deixe a água correr até escoar pelos buracos do interior do vaso. Aguarda-se até que o substrato em que a orquídea está plantada fique seco para regar outra vez. Nos dias de muito calor deve-se tomar o cuidado de molhar também o corpo da planta.

Se você observar todas essas dicas, suas orquídeas irão crescer bonitas e fortes e darão brilho ao seu jardim.

Como cuidar de orquideas – Dicas de cuidados com orquideas