Orquídea

Como Cultivar Orquideas Cattleya

Paixão por orquídeas – Meu orquidário: Guia da Cattleya

  A Cattleya é a orquídea mais vendida no Brasil.
É uma orquídea epífita, ou seja, vegetam nos trocos e galhos de árvores.
Ao contrário do que algumas pessoas dizem, nenhuma orquídea é parasita, ou sejam, e elas não sugam a seiva delas, apenas se apoiam nas árvores.
    Suas flores são perfumadas e duram em média de 10 a 30 dias.
    As flores chamam a atenção pelo seu tamanho bem grande, belas formas e cores intensas e variadas.
    Este grupo possui cerca de 70 espécies e é originário do México até o Sul do Brasil.
Cattleya

Cattleya

Cultivar Orquideas Cattleya

O cultivo de Cattleya é bastante simples. Ela gosta de boa ventilação, umidade, além de muita luz indireta (ou seja, sem raios solares diretamente na planta) e ambientes com temperaturas entre 18° e 25° C.

Se a temperatura não estiver entre 18° e 25° C pode haver inibição do florecimento e a interferência na qualidade das folhas e flores.

Cattleya

A coloração das folhas indicam se a luz que elas recebem está adequada ou não. Folhas muito escuras é sinal de pouca luz, o que pode comprometer a floração. Folhas muito claras como um verde amarelado, indicam excesso de luz.

Sempre coloque o vaso com a frente da orquídea (onde apresentam brotos novos) virada para o lado que apresenta maior luminosidade.
Atenção! Se receber luz solar direta, pode ter suas folhas queimadas e os danos são irreversíveis, as folhas nunca voltarão ao normal, será necessário esperar pelos brotos novos.

Cattleya

Guia da Cattleya / Substrato

Fonte dos Artigo : cynthia blanco