Geral Orquídea

Plantando sua Orquídea – Sem mistério

Neste artigo te mostraremos como plantar uma orquídea através de uma muda, ou quando estivermos trocando de vaso, já que plantar orquídeas através de sementes é um processo demorado e difícil, além de raramente você encontrar sementes disponíveis para compra.

Como escolher o vaso que será utilizado?
Existem várias opções disponíveis no mercado, mas para as residências, os mais fáceis são os de barro cozido, preferencialmente furados nas laterais, para garantir boa drenagem e aeração. Os vasos de plástico são comercialmente melhores, devido à sua leveza e facilidade de transporte, e podem também ser usados em casa com sucesso.

Que terra (substrato) usar?
Apesar de parecerem, as orquídeas não são exigentes em substrato.
Os substratos devem conter boa aeração, boa drenagem, fornecer nutrientes, manter a umidade e garantir a sustentação da planta, semelhante ao que ela encontra em seu habitat natural. Algumas das principais opções são as fibras de coco, as cascas de pinus, e os esfagnos. Você pode utilizar somente um ou uma mistura de substratos.

Veja o vídeo

2 Comments

  • Amei os vídeos e sou simplismente apaixonada por todas as plantas em especial orquídeas e samambaias.
    Quero saber como preparar adubos naturais para deixar plantas bem verdinhas agradeço as belas dicas já recebidas para cuidar das minhas plantas.
    Marcia santos

Deixe o seu comentário