Orquídea

Aprenda Como Fazer Vasos Vertical Suspensos Para Orquídeas e Plantas: 85 Projetos em Bambu, PVC, Garrafa Pet e Pallet

Cabe aquela frase “você é o que você come”, é exatamente assim que devemos pensar, e a cada dia aumenta a nossa preocupação com alimentação, e um desses fatores envolvem os agrotóxicos que são usados nos alimentos, e se você quer uma alimentação saudável sem gastar fortunas com alimentos orgânicos, pode apostar na horta suspensa e plantar suas próprias verduras e temperinhos em casa. Dessa maneira, você vai saber exatamente o que está consumindo, e sempre com a vantagem de ter tudo fresquinho e sem ocupar muito espaço, afinal o projeto vai usar o espaço vertical. Quer saber como ter uma horta em casa e com pouco espaço? Então vamos aos projetos e passo a passo para quem pretende plantar alguns alimentos em casa!

Projetos de hortas suspensas Com bambu

Reaproveitar os materiais é uma ótima escolha para construir a horta em casa e sem gastar muito. Afinal além de se alimentar bem, também é interessante economizar! E o bambu é uma ótima escolha para quem quer uma ideia criativa e barata!!!

Neste projeto para a horta vertical, a ideia foi de usar bambu mais grosso e fazer orifícios na parte superior para que as plantinhas possam crescer. Uma boa ideia deste modelo feito com bambu, é que a terra fica menos exposta e assim há menos evaporação da água, fazendo com que a terra fique mais úmida para o crescimento das plantas. A estrutura de madeira serve de apoio Esta proposta envolve uma estrutura feita de madeira e que abriga os bambus com as plantações.vasos-vertical-para-orquídeas

Ao contrário do modelo anterior, aqui os bambus foram abertos na parte de cima e isso facilita no plantio e no momento da colheita. A caixa plástica fechada serve de armazenamento para a água Para quem está em busca de um projeto mais compacto para a hortinha pode se inspirar neste modelo. Aqui os bambus seguem o mesmo tipo de corte do primeiro modelo, mas o destaque para o projeto vai para o sistema de irrigação que foi integrado ao projeto, e isso dispensa todo aquele cuidado em lembrar-se de molhar as plantinhas que estão crescendo.
Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

3 Comments

Deixe o seu comentário