Orquídea

Você Saber Salvar Orquídea com Podridão, Folhas Murchas e Sem Raiz??

Luz insuficiente e alta umidade

A estrutura do sistema radicular de orquídeas é bastante complicado. Plantas epífitas não têm pêlos radiculares por meio do qual a flor fica umidade. A camada superior da raiz chamado Velam. É constituída por células ocas formando múltiplas camadas. A água vem aqui através dos capilares e pode ser bombeado a partir de uma única camada de células para outra, até que atinja o lado, é activamente envolvidos no processo – exoderm.

Assim, se move para a água médio da raiz, e, em seguida, a parte superior – para as folhas. E, a fim de realizar a transição da água para Velam exoderm exigem condições especiais, nomeadamente – iluminação específica. Em suma, mais brilhante a luz solar, mais a planta consome água.

Na maioria das vezes enfrentam o problema da deterioração das raízes pode ser no período de novembro a março. Foi neste momento em nossa região, há uma clara falta de luz solar: chove, a neve, eo dia é muito curto. E em casa orquídea quase nunca falta ao sol.

Assim, quando a luz do sol não é suficiente, a água permanece na camada superior e está apenas esperando por uma oportunidade. Se as raízes estão em um substrato bem ventilado, em seguida, alguns dos que a umidade evapore naturalmente, mas ainda uma parte ainda permanece e pode causar cárie.

Créditos do Vídeo: ANDRÉA e suas Orquídeas

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

 

3 Comments

Deixe o seu comentário